Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
27/2/2007 18:06
O presidente Lula decidiu se reunir semanalmente com os presidentes das duas Casas Legislativas para discutir a pauta de votações no Congresso. De acordo com o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP),presidente da Câmara, que esteve hoje com Lula, os encontros devem ocorrer toda segunda-feira.
Segundo o parlamentar petista, a idéia partiu do presidente Lula. "Estive hoje com o presidente e ele fez uma proposta convite para se reunir semanalmente comigo e com o presidente do Senado, acho que será às segundas", disse à repórter Andreza Matais, da Folha Online.
Chinaglia também disse que recebeu de Lula a tarefa de sistematizar todos os projetos de segurança pública em tramitação na Câmara. "Ele vai tratar desse tema com os governadores e eu me comprometi a apresentar de forma sistematizada o que a Câmara já aprovou e vai analisar para um trabalho conjunto do Congresso e dos Executivos", disse.
A decisão de Lula minimiza a tarefa dos líderes do governo na Câmara e do Senado que têm entre suas principais atribuições discutir com o Planalto a pauta de votações.
Chinaglia negou que haverá interferência do Planalto nos projetos se segurança. "A sistematização é para o presidente fazer a tratativa com os governadores, para que o Poder Executivo possa dar sua opinião, mas a independência da Câmara será respeitada", disse.
Coruja, no entanto, disse que vai ficar atento. "Discutir com o presidente da República tudo bem, mas a pauta da Casa tem que ser feita observado o colégio de líderes. Os poderes têm que ser independentes, o Congresso não pode ser subserviente ao Planalto", disse.
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem
SERVIDOR LICENCIADO