Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Tarso: minirreforma política sai em dois meses

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Tarso: minirreforma política sai em dois meses

Congresso em Foco

27/2/2007 16:07

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, defendeu hoje (27), após reunião com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, a aprovação de uma minirreforma política no Congresso Nacional.

O petista firmou acreditar na votação da minirreforma no prazo de 30 dias a 60 dias pela Câmara e defendeu três pontos específicos: a fidelidade partidária, a votação em listas fechadas e o financiamento público de campanhas.

"Se for possível um reforma através de um programa mínimo, rápido, seria muito melhor do que não sair nada. Isso é possível ser acordado, esse programa mínimo, no primeiro semestre", disse.

O ministro também esclareceu que a proposta de reforma política da OAB difere da elaborada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) do governo em alguns pontos. Leia mais

"As duas propostas têm semelhanças. Depois da visita da OAB [à Câmara], o governo vai fazer as suas visitas correspondentes. O presidente da OAB pediu inclusive uma audiência com o presidente da República para entregar as propostas que está fazendo", disse.

Na próxima sexta-feira (2), Britto vai se reunir com o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), presidente da Câmara, para apresentar a proposta. "As grandes questões políticas do país sempre são resolvidas em cima de uma mobilização social e de um debate que o parlamento trava. Se o parlamento demorou até agora, ele tinha razões para demorar. A questão não estava madura", disse o ministro.

Por sua vez, o presidente da OAB acredita que a proposta de reforma política elaborada pela entidade reúne o pensamento de diversos setores da sociedade brasileira. "O parlamento, na sua essência, tem que conversar com a sociedade. Vamos levar proposta mostrando que estamos dispostos a discutir a reforma não só com o parlamento, mas colaborando para trazer reflexões à sociedade", disse Britto.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Previdência "não vai quebrar", diz ministro

Diplomata reitera que há antiamericanismo no Itamaraty

Ministro defende escola de tempo integral

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES