Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
26/2/2007 19:34
O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nelson Jobim, candidato à presidência do PMDB criticou hoje (26) o seu adversário na disputa, o deputado Michel Temer (SP). O parlamentar é atual presidente da legenda. Jobim afirmou que o partido está parado há cinco anos e pregou a modernização da sigla.
"Espero encontrar o partido no voto no dia 11 para a modernização. Vamos à tentativa de demonstração do futuro e não ao prosseguimento de cinco anos de paralisação", disse Jobim, em encontro promovido pelo governador do Rio, Sérgio Cabral Filho.
Conforme reportagem da Agência Reuters, Jobim afirmou que durante o período em que Temer esteve na presidência do PMDB, o partido não construiu um objetivo nacional. Para o ex-ministro do STF, a sigla continuou sendo uma confederação de partidos regionais.
"Quero buscar a unidade do partido através de programas que tenham conseqüências, de desenhos que não sejam retóricas, mas que sejam efetivamente ações políticas que resolvam problemas imediatos do país", afirmou.
"Não encontramos bandeira alguma desde 1989. Ficamos circulando nacionalmente sob o comando de naves alheias. Creio que o momento é de termos de novo a nossa bandeira", disse Jobim, referindo-se ao fato de o PMDB não ter tido candidato próprio à presidência nas três últimas eleições.
O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho interrompeu o discurso de Jobim e defendeu a reeleição de Michel Temer. Garotinho ressaltou que os senadores peemedebistas Renan Calheiros e José Sarney apóiam a candidatura de Jobim à presidência do PMDB.
"Gostei muito do seu discurso. Se não fosse vacinado até votaria no senhor, mas aqueles que estão com a candidatura do senhor são os que não queriam projeto e a democratização do PMDB. O seu discurso é empolgante mas ainda sou adepto do ditado 'diga-me com que anda que te direis quem és"', ironizou Garotinho.
Temas
PEC da Blindagem
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Corregedoria da Câmara pede suspensões de três deputados por motim
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília