Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/2/2007 18:32
A partir do dia 15, todas as categorias da Polícia Federal estarão em estado de greve, como adiantou o Congresso em Foco (leia mais). No primeiro momento, no entanto, os policiais garantem que não haverá alterações na rotina de trabalho e nem a temida “operação padrão”, que poderia tumultuar os portos e aeroportos do país.
O Grupo das Entidades Representativas de Classe da Polícia Federal, conhecida como GERC e que representa as associações e federações ligadas aos delegados, peritos e servidores da PF, decidiu fazer um ato público nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com a leitura de um manifesto com as reivindicações da categoria.
O ato público será realizado ao mesmo tempo, entre 9h e 10h da manhã de quinta-feira (15), em frente às sedes da Polícia Federal em cada estado. Em Brasília, os manifestantes se reunirão no Setor de Autarquias Sul.
Com o movimento, os policiais esperam ter uma resposta oficial do governo sobre o reajuste acordado em novembro com o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos. Quanto à movimentação dos policiais, o ministério diz apenas que está aguardando a decisão sobre o Orçamento da União para saber se terá os recursos para conceder o aumento pretendido.
Caso os policiais não consigam os resultados esperados, o estado de greve continuará e o GERC fará nova reunião para definir as próximas fases do movimento. Uma das possibilidades será a paralisação total das atividades. (Soraia Costa)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR