O diretório regional do PMDB em São Paulo oficializou hoje (12) apoio à reeleição do deputado Michel Temer (PMDB-SP) à presidência nacional da legenda. Segundo o presidente regional do partido, o ex-governador Orestes Quércia, a “tendência” é que Temer e o outro pré-candidato, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Nelson Jobim, cheguem a um acordo para que apenas uma chapa seja inscrita para a Convenção Nacional prevista para março.
“Entendemos que não pode haver duas candidaturas, porque esta disputa racharia o partido. Pela primeira vez, nos últimos anos, vemos um entendimento partidário, em torno da participação no governo Lula, e uma eleição poderia interromper este bom momento”, avaliou.
Sobre a participação do PMDB no governo, Quércia ressaltou que deveria ser “no mínimo equivalente” à participação do PT. “O PT só ganhou a presidência da Câmara com o apoio do PMDB. Para o bem da governabilidade, os dois partidos deveriam ter presença equivalente no governo”, disse. (Renaro Cardozo)