Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
29/1/2007 | Atualizado às 18:08
As afirmações do presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo, de que “não será bom para a democracia” que um único partido concentre a presidência da República e a presidência da Câmara, foram mal recebidas dentro do PT.
O presidente do partido, deputado Ricardo Berzoini considerou que a atitude de Aldo foi “inadequada”. "Não é um gesto elegante. Elegância é bom para consolidar lideranças", destacou Berzoini. "Sempre o tratamos de maneira qualificada e acreditamos que a recíproca pode existir. Aldo tentou criar um ambiente de rejeição ao PT que não existe", completou.
O presidente da Câmara, por sua vez, não demonstrou arrependimento com relação a seu discurso. "É bom encerrar o debate com opiniões firmes e claras. Ruim é omitir sua opinião sobre a disputa. Não houve hostilização. É uma diferença de opinião entre PT e PSB e PC do B”, disse.
Vitória ainda no 1° turno
Em reunião realizada hoje (29), a bancada do PT na Câmara definiu que intensificará a campanha do petista Arlindo Chinaglia (SP) à presidência da Casa para buscar a vitória ainda no primeiro turno da eleição.
"Vamos trabalhar para vencer. Mas é óbvio que é melhor no primeiro turno", disse Berzoini.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil