Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
16/1/2007 | Atualizado às 14:04
Líderes do PSDB na Câmara devem se reunir hoje (16) para discutir qual candidato, de fato, o partido apoiará para a presidência da Casa. Na semana passada, o líder da legenda na Câmara, deputado Jutahy Júnior (BA), anunciou o apoio a candidatura de Arlindo Chinaglia (PT-SP).
Um dos problemas nesse apoio anunciado é que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e seus seguidores não admitem a união com o PT. De acordo com o repórter Expedido Filho, do Estado de S. Paulo, o dilema do PSDB não acabará hoje. Ele informa que no dia 23, os deputados do PSDB vão se reunir em Brasília para decidir se referendam ou não o apoio ao petista. A tendência, segundo Jutahy, é "manter o apoio à candidatura de Chinaglia".
O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), quer realizar no próximo dia 25 um grande encontro em Brasília com a participação dos presidentes das executivas regionais, de todos os membros da Executiva Nacional e ainda das bancadas na Câmara e no Senado para deliberar sobre a mesma questão.
PP também se reúne
Também está programada para hoje uma reunião da bancada do PP para decidir se apoiará o candidato petista Arlindo Chinaglia ou o atual presidente da Casa, Aldo Rebelo (PCdoB-SP). A expectativa é que o PP decida pelo nome de Chinaglia.
Ontem, 27 dos 36 deputados do PL, Prona e PSC, decidiram apoiar Arlindo Chinaglia. (Leia mais)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR