Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
15/1/2007 8:49
O líder do PSDB na Câmara, Jutahy Júnior (BA), apresentou a alguns líderes tucanos o resultado de uma consulta a deputados para saber a preferência da bancada sobre o candidato à presidência da Câmara.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Jutahy informou que pelo menos 34 dos 63 deputados declararam apoio à tese da proporcionalidade em favor do líder do governo da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP).
De acordo com Jutahy, só oito tucanos teriam manifestado intenção de votar no atual presidente da Casa, Aldo Rebelo (PC do B-SP), e outros oito teriam defendido o lançamento de candidatura avulsa.
Jutahy também contou que nove deputados não foram encontrados ou não se manifestaram. “Além desses, quatro deputados do Ceará não foram consultados porque, durante a sondagem, Léo Alcântara avisou que a bancada estadual deixará o partido", afirma a reportagem.
Na avaliação do líder tucano na Câmara, a divulgação dos números pode dispensar a necessidade de reunião da bancada para discutir o assunto. No entanto, o presidente da legenda, senador Tasso Jereissati (CE), convocou uma reunião da Executiva nesta semana para discutir a posição do partido na disputa pela presidência da Câmara. Leia mais
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem