Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
28/12/2006 | Atualizado às 6:27
Temendo o risco de novo apagão nos aeroportos na virada do ano, o ministro da Defesa, Waldir Pires, anunciou “sanções sérias” para companhias que “cometeram faltas graves com fretamentos e overbooking (venda de passagens acima da lotação dos aviões)”. Pires não detalhou, no entanto, se as punições irão além das multas.
Após reunião com vários setores do governo ligados à aviação, na qual companhias não estavam presentes, o ministro disse ainda que “nenhum novo fretamento de avião para vôo charter será admitido”.
Ele prometeu divulgar hoje diagnóstico com base na auditoria realizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na TAM. Os atrasos continuaram ontem. Até as 19h05 dessa quarta-feira (27), houve 265 atrasos e 71 cancelamentos, mas a Anac não divulgou o número total de vôos nem um balanço completo por causa de "problemas técnicos".
O governo tem informações de que os maiores problemas no Natal foram causados pela falta de aviões. As aeronaves da TAM teriam sido fretadas para companhias de turismo, deixando passageiros dos vôos comerciais sem transporte. Foram pelo menos 23 fretamentos no país, segundo o jornal O Estado de S. Paulo. Para o ano-novo, o número de vôos charters contratados seria ainda maior.
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem