Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
27/12/2006 19:11
O presidente Lula pediu ao PT para chegar a um nome de consenso com a base governista para disputar a presidência da Câmara. Em reunião com a comissão política da legenda, hoje (27), o presidente reiterou a necessidade de entendimento entre os partidos para favorecer o governo de coalizão.
Para líder do PT na Câmara, Henrique Fontana (RS), o deputado escolhido pelo partido, Arlindo Chinaglia (SP), tem total condição de unir a base. “O presidente pediu que os líderes e os presidentes dos partidos realizem esse debate. Nós precisamos pensar em um método de avaliação interna para se ter um só candidato”, disse Fontana.
Mesmo assim, o líder afirmou que a legenda pode abrir mão de Chinaglia para apoiar a reeleição de Aldo Rebelo (PCdoB-SP). Fontana disse, ainda, que a presidência da Casa não faz parte da reforma ministerial e que o partido deixou claro ao presidente que não aceita perder espaço no próximo mandato. “Queremos um papel estratégico igual ou maior no próximo governo, mas essa conta não é aritmética”, disse.
A reunião com Lula contou com a presença dos membros da comissão política do PT – presidente interino Marco Aurélio Garcia, os vice-presidentes Maria do Rosário e Jilmar Tatto, o tesoureiro Paulo Ferreira, o secretário-geral-adjunto, Joaquim Soriano, e os secretários Valter Pomar (relações exteriores), Renato Simões (movimentos populares) e Glauber Piva (cultura). Além dos ministros Tarso Genro (Relações Institucionais) e Luiz Dulci (Secretaria Geral).
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem