Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Propostas da CPI dos Correios não avançam

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Propostas da CPI dos Correios não avançam

Congresso em Foco

24/12/2006 7:05

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Os projetos de lei sugeridos no relatório da CPI dos Correios, concluído em 10 de abril deste ano, estão parados, mesmo tendo-se passado oito meses da conclusão das investigações, como mostra reportagem de hoje (24) da Folha de S. Paulo.

As medidas propostas previam a criação de programas nacionais de combate à corrupção e o incentivo a denúncias de fraudes, além de solicitar a redução do número de cargos comissionados e a criação de leis contra improbidade administrativa.

Quatro dos projetos foram devolvidos pelo presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), por terem, segundo o deputado, "vício de iniciativa". Os demais estão parados desde 16 de julho, não tem relator designado e correm o risco de serem arquivados em fevereiro, quando se encerra, oficialmente, a atual legislatura.

A assessoria de Aldo explicou à Folha, que os projetos da CPI dos Correios devem ganhar "mais celeridade" após o recesso parlamentar e enfatizou que não há "intenção política" de atrasar os projetos. Quanto aos processos devolvidos, os assessores informaram que o presidente apenas ouviu a recomendação da assessoria jurídica da Câmara.

Também consultada pelo jornal, a assessoria do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), informou que o senador tem buscado "seguir as prioridades decididas pelos líderes partidários".

No Executivo

Além dos projetos de lei protocolados no Congresso, a CPI dos Correios também enviou três indicações à Presidência da República para alterar contratos de publicidade e melhorar a fiscalização sobre movimentações atípicas de dinheiro. Também no Executivo não huve avanços.

De acordo com a Secretaria Geral da Presidência da República, até agora só foi criado um grupo de trabalho para verificar a necessidade de pôr em prática as propostas sugeridas. A Casa Civil ressaltou, no entanto, que as recomendações feitas pela CPI foram encaminhadas para outros quatro ministérios.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Sucatão voa vazio

Lula promete cuidar dos mais necessitados

Mercadante convoca coletiva para desqualificar relatório

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC da Blindagem

Protestos contra PEC da Blindagem tomam ruas neste domingo

2

PEC da Blindagem

Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília

3

PEC da Blindagem

Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição

4

Anistia

Eduardo Bolsonaro critica negociações sobre "PL da Dosimetria"

5

LEI MARIA DA PENHA

Projeto quer frear uso do Pix em ameaças a mulheres vítimas de abuso

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES