Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/12/2006 | Atualizado às 15:22
A cerimônia de diplomação dos deputados federais de São Paulo, hoje (13), foi marcada pela manifestação popular. O ex-prefeito da capital paulista Paulo Maluf (PP) e os ex-ministros petistas Antonio Palocci e Ricardo Berzoini foram os mais vaiados pela platéia presente na Assembléia Legislativa do estado.
Até quem não apareceu na diplomação recebeu vaias, como no caso do ex-presidente do PT José Genoino e de Valdemar Costa Neto (PL), que renunciou o cargo na última legislatura para evitar a cassação. Outro parlamentar ausente que passa por situação delicada foi o presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB), um dos principais defensores do reajuste de 91% dos salários dos parlamentares.
Mesmo sob as manifestações, os deputados mantiveram a compostura e o sorriso ao serem diplomados. Ao contrário dos colegas desprestigiados, o deputado eleito e cantor de forró Frank Aguiar (PTB), o "cãozinho dos teclados", recebeu o diploma ao som de latidos.
Clodovil Hernandez (PTC) dividiu a platéia, que segundo a assessoria da Assembléia era de 280 pessoas. Um grupo de pessoas o aplaudiu, enquanto outro o vaiou. Antes da cerimônia, Clodovil ainda assinou um documento contra o aumento dos salários dos parlamentares. "Tudo que me mandarem, eu faço. Em curral alheio, boi é vaca. Não sou contra, nem a favor, eu não sou nada. Vou aprender durante esse ano. Tanto que meu salário eu já doei", disse.
Temas
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil