Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/12/2006 | Atualizado às 15:22
A cerimônia de diplomação dos deputados federais de São Paulo, hoje (13), foi marcada pela manifestação popular. O ex-prefeito da capital paulista Paulo Maluf (PP) e os ex-ministros petistas Antonio Palocci e Ricardo Berzoini foram os mais vaiados pela platéia presente na Assembléia Legislativa do estado.
Até quem não apareceu na diplomação recebeu vaias, como no caso do ex-presidente do PT José Genoino e de Valdemar Costa Neto (PL), que renunciou o cargo na última legislatura para evitar a cassação. Outro parlamentar ausente que passa por situação delicada foi o presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB), um dos principais defensores do reajuste de 91% dos salários dos parlamentares.
Mesmo sob as manifestações, os deputados mantiveram a compostura e o sorriso ao serem diplomados. Ao contrário dos colegas desprestigiados, o deputado eleito e cantor de forró Frank Aguiar (PTB), o "cãozinho dos teclados", recebeu o diploma ao som de latidos.
Clodovil Hernandez (PTC) dividiu a platéia, que segundo a assessoria da Assembléia era de 280 pessoas. Um grupo de pessoas o aplaudiu, enquanto outro o vaiou. Antes da cerimônia, Clodovil ainda assinou um documento contra o aumento dos salários dos parlamentares. "Tudo que me mandarem, eu faço. Em curral alheio, boi é vaca. Não sou contra, nem a favor, eu não sou nada. Vou aprender durante esse ano. Tanto que meu salário eu já doei", disse.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores