Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
11/12/2006 | Atualizado às 20:57
O advogado do PT, Marcio Silva, afirmou hoje (11) que conta com a aprovação das contas da campanha à reeleição do presidente Lula pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O julgamento está marcado para amanhã à noite. Os petistas retificaram as informações entregues à Justiça Eleitoral, mas os técnicos do tribunal insistem na rejeição das contas.
Para Silva, cabe ao partido somente aguardar a decisão do TSE, já que as considerações aos dados informados já foram entregues. "Nossas razões estão nos autos, assim como as considerações da área técnica do TSE, que o relator está analisando", afirmou, referindo-se ao ministro Gerardo Grossi, que analisa as contas de Lula.
Segundo o advogado, não há irregularidades na prestação da campanha presidencial petista, mas uma divergência de interpretação entre o partido e o TSE. "O importante é que não houve captação nem aplicação ilícita de recursos", assegura.
Sem ressalvas
Hoje, o presidente do TSE, Marco Aurélio Mello, voltou a afirmar que descarta a aprovação das contas de Lula com ressalvas. Segundo ele, as contas devem ser aprovadas integralmente ou rejeitadas no caso de alguma irregularidade. "Não há oportunidade para coluna do meio. Nós devemos sempre buscar a correção de rumos. E aí entendo que a correção de rumos excomunga a aprovação com ressalvas", afirmou.
O ministro sinalizou que existem irregularidades nas contas do presidente reeleito, mas disse não acreditar que houve uma tentativa de "fraude" por parte do PT. "Imagino que, de início, nós teremos presente a doação direta por quem não poderia doar, mesmo porque a despersonalização, a confusão entre pessoa jurídica só ocorre se comprovada a fraude. Eu penso que não houve fraude", avaliou.
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem