Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Novo ministro da Justiça deve ser anunciado na quarta

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Novo ministro da Justiça deve ser anunciado na quarta

Congresso em Foco

10/12/2006 | Atualizado às 6:56

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O presidente Lula e o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, se reunirão, na próxima quarta-feira, para conversar sobre o sucessor da pasta. "Acredito que na quarta-feira darei em primeira mão a vocês o nome do novo ministro", disse Bastos, ontem, depois de um evento na Academia Nacional de Polícia.

Bastos comenta sobre sua saída do cargo desde o final do segundo turno das eleições. Na semana passada, ele confirmou que deixaria a pasta, mas não estipulou uma data. O ministro tem declarado, ainda, que deseja ver a continuidade de alguns programas como a reforma do Judiciário e a integração das polícias.

Durante a reunião também poderá ser discutido um nome para substituir o diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda. Além de uma nova pasta para o diretor como a Controladoria Geral da União (CGU) ou o INSS.

Entidades defendem permanência de Marina Silva

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, conta com a campanha de diversas entidades ambientalistas para permanecer no cargo. Na última quarta-feira, o presidente Lula recebeu uma nota de apoio à manutenção da ministra no cargo com 500 assinaturas. Mas a permanência de Marina pode dificultar algumas mudanças na legislação ambiental defendida pela chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Dilma tenta viabilizar a execução de projetos de infra-estrutura, mas para isso pode ser necessário que Marina deixe a pasta. No dia 25, o presidente Lula comentou, em um evento em São Paulo, que algumas questões ambientais dificultam o desenvolvimento do país.

Por outro lado, para o vice-presidente, José Alencar, Marina tem "condições excepcionais de ajudar na preservação do meio ambiente, sem prejuízos para o crescimento". A ministra conta com o apoio de nomes importantes do setor como o teólogo Leonardo Boff, deputado federal Fernando Ferro (PT-PE) e Elenira Mendes, filha de Chico Mendes e presidente do instituto como o mesmo nome do pai.

Marina disse, ontem em São Paulo, que o presidente Lula ainda não agendou uma reunião para discutir sua permanência no Ministério. "Do ponto de vista do Ministério do Meio Ambiente, tivemos grandes avanços. Se o País não crescer 5%, não será culpa nossa", afirmou a ministra.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Aumento para deputados

Chávez diz que governos "precisam de Viagra político"

Lula diz que a cúpula é sinal de união entre os países

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC da Blindagem

Protestos contra PEC da Blindagem tomam ruas neste domingo

2

PEC da Blindagem

Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília

3

Anistia

Eduardo Bolsonaro critica negociações sobre "PL da Dosimetria"

4

PEC da Blindagem

Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição

5

LEI MARIA DA PENHA

Projeto quer frear uso do Pix em ameaças a mulheres vítimas de abuso

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES