Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
28/11/2006 8:19
Os dois candidatos a presidente da República e os 20 candidatos a governador que disputaram o segundo turno devem apresentar hoje as prestações de contas à Justiça Eleitoral.
As regras sobre a arrecadação de recursos e quitação das despesas de campanha, pelos candidatos e comitês financeiros, constam da Resolução 22.250/06 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Devem prestar contas hoje ao TSE os candidatos Lula, da coligação A Força do Povo (PT-PRB-PCdoB), reeleito presidente da República, e Geraldo Alckmin, da coligação Por um Brasil Decente (PSDB-PFL).
Os outros 20 candidatos - que concorreram aos governos de Goiás, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina - apresentam as contas aos respectivos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).
Candidatos aos cargos de deputado estadual, distrital e federal, de senador e de governador, nas unidades da federação onde só ocorreu o primeiro turno, tiveram até o dia 31 de outubro para entregar as prestações de contas à Justiça Eleitoral. A data limite também foi a mesma aos candidatos ao cargo de presidente da República que não passaram para o segundo turno.
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem