Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
28/11/2006 8:19
Os dois candidatos a presidente da República e os 20 candidatos a governador que disputaram o segundo turno devem apresentar hoje as prestações de contas à Justiça Eleitoral.
As regras sobre a arrecadação de recursos e quitação das despesas de campanha, pelos candidatos e comitês financeiros, constam da Resolução 22.250/06 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Devem prestar contas hoje ao TSE os candidatos Lula, da coligação A Força do Povo (PT-PRB-PCdoB), reeleito presidente da República, e Geraldo Alckmin, da coligação Por um Brasil Decente (PSDB-PFL).
Os outros 20 candidatos - que concorreram aos governos de Goiás, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina - apresentam as contas aos respectivos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).
Candidatos aos cargos de deputado estadual, distrital e federal, de senador e de governador, nas unidades da federação onde só ocorreu o primeiro turno, tiveram até o dia 31 de outubro para entregar as prestações de contas à Justiça Eleitoral. A data limite também foi a mesma aos candidatos ao cargo de presidente da República que não passaram para o segundo turno.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil