Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
27/11/2006 11:58
Quatro deputados acusados de participar da máfia das ambulâncias prestam esclarecimentos aos integrantes do Conselho de Ética da Câmara nesta semana. Amanhã, os parlamentares ouvem o deputado Cabo Júlio (PMDB-MG). Na quarta-feira será a vez do deputado Érico Ribeiro (PP-RS), e na quinta serão ouvidos os deputados Maurício Rabelo (PL-TO) e Pedro Henry (PP-MT).
Os deputados são acusados pela CPI dos Sanguessugas de envolvimento com o esquema de compra de ambulâncias superfaturadas para municípios. Segundo o sócio-proprietário da Planam, Luiz Antônio Vedoin, os parlamentares teriam recebido uma comissão de 10% sobre o valor de cada emenda executada. Leia mais
Senado
No Conselho de Ética do Senado, os senadores se reúnem amanhã, às 10h, para a apresentação do relatório de Paulo Octávio (PFL-DF) sobre o processo de cassação contra Serys Slhessarenko (PT-MT). Ao meio-dia, é a vez de Demóstenes Torres (PFL-GO) apresentar seu relatório sobre o processo contra Magno Malta (PL-ES). Às 14h, o colegiado retoma a votação do parecer de Jefferson Péres (PDT-AM) que pede a cassação do senador Ney Suassuna (PMDB-PB). (Tarciso Nascimento)
Temas
Projeto antifacção
Relatório de Derrite prevê endurecimento no combate ao crime
Pensão alimentícia
Deputado quer incluir 13º e terço de férias no cálculo da pensão
Previdência Militar
Deputado propõe aposentadoria integral para policiais e bombeiros