Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/11/2006 9:07
O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), integrante da CPI dos Sanguessugas, vai hoje para Cuiabá com o objetivo de buscar dados para municiar o trabalho da comissão. "Vou acompanhado de um funcionário da CPI. Se houver mais informações, trarei", disse Gabeira, que também quer se reunir com o delegado responsável pelo inquérito, Diógenes Curado Filho. O inquérito já tem mais de 800 páginas.
Embora o banco de dados da Polícia Federal contenha as ligações telefônicas realizadas em agosto e setembro por Jorge Lorenzetti, Oswaldo Bargas, Expedito Veloso e Gedimar Passos - apontados pela PF como responsáveis pela operação de compra do dossiê contra políticos tucanos -, a CPI tem apenas alguns dados parciais sobre a quebra do sigilo telefônico. A comissão não tem os cadastros dos usuários que se comunicaram com os números.
A CPI também não tem depoimentos recentes como os do presidente licenciado do PT, deputado Ricardo Berzoini, e do piloto de táxi aéreo Tito Lívio, que seria contratado para levar o R$ 1,75 milhão a Cuiabá.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores