Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
10/11/2006 12:28
Em entrevista ao programa Espaço Aberto Miriam Leitão, da Globo News, o governador reeleito de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), descartou a possibilidade de mudar de partido e afirmou ainda que não está pensando na eleição presidencial de 2010. "Tenho uma enorme responsabilidade com Minas Gerais. Vou aguardar o cenário político, mas não tenho obsessão de ser presidente", disse o tucano.
Aécio Neves assegurou que não mudará de legenda e que estará sempre filiado à corrente de reconstrução do PSDB. "O PSDB é minha trincheira. Não vejo outro partido no qual me sinta tão à vontade".
O governador de Minas também comentou os resultados das eleições no Nordeste, onde os tucanos não obtiveram expressiva votação. Aécio disse que o PSDB precisa de "inserção e intimidade" na região.
O governador falou sobre a necessidade de se fazer a reforma política e tributária. "A reforma política é absolutamente essencial porque vai facilitar as outras reformas", salientou. Aécio declarou que é a favor da fidelidade partidária, do financiamento público da campanha eleitoral e do voto distrital misto.
Questionado a respeito da reeleição do presidente Lula, o tucano observou que as investigações e cobranças sobre esclarecimentos das denúncias envolvendo o PT devem continuar. "Acho que se Lula não fizer, já em 2007, cortes na máquina pública, poderá ter dificuldades no futuro".
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora