Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
10/11/2006 12:28
Em entrevista ao programa Espaço Aberto Miriam Leitão, da Globo News, o governador reeleito de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), descartou a possibilidade de mudar de partido e afirmou ainda que não está pensando na eleição presidencial de 2010. "Tenho uma enorme responsabilidade com Minas Gerais. Vou aguardar o cenário político, mas não tenho obsessão de ser presidente", disse o tucano.
Aécio Neves assegurou que não mudará de legenda e que estará sempre filiado à corrente de reconstrução do PSDB. "O PSDB é minha trincheira. Não vejo outro partido no qual me sinta tão à vontade".
O governador de Minas também comentou os resultados das eleições no Nordeste, onde os tucanos não obtiveram expressiva votação. Aécio disse que o PSDB precisa de "inserção e intimidade" na região.
O governador falou sobre a necessidade de se fazer a reforma política e tributária. "A reforma política é absolutamente essencial porque vai facilitar as outras reformas", salientou. Aécio declarou que é a favor da fidelidade partidária, do financiamento público da campanha eleitoral e do voto distrital misto.
Questionado a respeito da reeleição do presidente Lula, o tucano observou que as investigações e cobranças sobre esclarecimentos das denúncias envolvendo o PT devem continuar. "Acho que se Lula não fizer, já em 2007, cortes na máquina pública, poderá ter dificuldades no futuro".
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime
Proteção Internacional
Câmara vai ouvir Lewandowski sobre asilo à ex-primeira-dama do Peru