Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
30/10/2006 | Atualizado às 13:20
Reeleito para mais quatro anos de mandato, o presidente Lula disse hoje que o segundo turno da eleição foi uma "dádiva de Deus" e "facilitou" sua vida, por ter explicitado as diferenças entre sua candidatura e a de seu adversário, Geraldo Alckmin (PSDB).
"Estou convencido de que este segundo turno foi uma dádiva de Deus. Teve gente que achou que o segundo turno iria facilitar a vida deles. Na verdade, facilitou a nossa, porque deixou claro para a sociedade o que estava em disputa no país", disse Lula, logo após sua chegada a Brasília.
Em seu desembarque, Lula foi saudado pela banda da Aeronáutica com a música usada como tema das vitórias de Ayrton Senna na Fórmula 1 e ao som de Aquarela do Brasil, de Ary Barroso. O comboio do presidente foi seguido por diversos veículos desde a Base Aérea até o Palácio do Alvorada. Acompanhando da primeira-dama Marisa Letícia, o petista fez questão de descer do carro para abraçar e cumprimentar eleitores.
"Deixa o homem descansar"
O presidente fez um trocadilho com um dos jingles de sua campanha para dizer que precisa de férias: "A gente usou na campanha o slogan deixa o homem trabalhar. Agora, em algum momento, vamos ter que dizer deixem o homem descansar um pouco", comentou.
Segundo o chefe de gabinete especial da Presidência, Gilberto Carvalho, Lula já recebeu cumprimentos pela reeleição do presidente do Paraguai, Nicanor Duarte, e da presidente chilena, Michelle Brachelet. De acordo com Carvalho, o presidente já conversou com alguns governadores eleitos, como Ana Júlia (PT), do Pará, e Eduardo Campos (PSB), de Pernambuco.
Carvalho disse que o presidente pretende convocar todos os governadores para uma reunião em Brasília nos próximos dias. Agora à tarde, Lula deve atender telefonemas de chefes de Estado estrangeiros e definir a agenda de trabalho. Nesta terça-feira, o presidente concederá uma coletiva à imprensa. (Edson Sardinha)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil