Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
30/10/2006 | Atualizado às 13:20
Reeleito para mais quatro anos de mandato, o presidente Lula disse hoje que o segundo turno da eleição foi uma "dádiva de Deus" e "facilitou" sua vida, por ter explicitado as diferenças entre sua candidatura e a de seu adversário, Geraldo Alckmin (PSDB).
"Estou convencido de que este segundo turno foi uma dádiva de Deus. Teve gente que achou que o segundo turno iria facilitar a vida deles. Na verdade, facilitou a nossa, porque deixou claro para a sociedade o que estava em disputa no país", disse Lula, logo após sua chegada a Brasília.
Em seu desembarque, Lula foi saudado pela banda da Aeronáutica com a música usada como tema das vitórias de Ayrton Senna na Fórmula 1 e ao som de Aquarela do Brasil, de Ary Barroso. O comboio do presidente foi seguido por diversos veículos desde a Base Aérea até o Palácio do Alvorada. Acompanhando da primeira-dama Marisa Letícia, o petista fez questão de descer do carro para abraçar e cumprimentar eleitores.
"Deixa o homem descansar"
O presidente fez um trocadilho com um dos jingles de sua campanha para dizer que precisa de férias: "A gente usou na campanha o slogan deixa o homem trabalhar. Agora, em algum momento, vamos ter que dizer deixem o homem descansar um pouco", comentou.
Segundo o chefe de gabinete especial da Presidência, Gilberto Carvalho, Lula já recebeu cumprimentos pela reeleição do presidente do Paraguai, Nicanor Duarte, e da presidente chilena, Michelle Brachelet. De acordo com Carvalho, o presidente já conversou com alguns governadores eleitos, como Ana Júlia (PT), do Pará, e Eduardo Campos (PSB), de Pernambuco.
Carvalho disse que o presidente pretende convocar todos os governadores para uma reunião em Brasília nos próximos dias. Agora à tarde, Lula deve atender telefonemas de chefes de Estado estrangeiros e definir a agenda de trabalho. Nesta terça-feira, o presidente concederá uma coletiva à imprensa. (Edson Sardinha)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores