Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Força Sindical critica possível reforma da previdência

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Força Sindical critica possível reforma da previdência

Congresso em Foco

24/10/2006 17:51

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Força Sindical divulgou nota nesta terça-feira para criticar o coordenador da campanha do presidente Lula à reeleição, Marco Aurélio Garcia. Ontem, em sabatina promovida ontem pelo jornal Folha de S.Paulo, ele disse que a reforma da Previdência pode fazer parte da agenda de governo num eventual segundo mandato do PT.

Garcia assegurou, contudo, que o assunto não será abordado "de forma unilateral". "Todas as reformas da Previdência bem sucedidas no mundo são aquelas que envolvem um amplo consenso da sociedade. Se não houver um amplo consenso, não teremos nenhuma condição de avançar", disse ontem.

Na nota, a Força Sindical classifica as afirmações do coordenador da campanha de Lula como "inoportunas" e diz que repudia qualquer tentativa de reforma da Previdência "que venha retirar direitos dos trabalhadores". A central exige ainda "uma efetiva política de recuperação do poder de compra dos aposentados".

Confira a íntegra da nota divulgada pela Força Sindical:

"A direção nacional da Força Sindical divulgou hoje a seguinte nota sobre as declarações do coordenador de campanha de Lula, Marco Aurélio Garcia, sobre uma nova reforma da previdência:

A Força Sindical repudia qualquer tentativa de se fazer uma reforma da previdência que venha retirar direitos dos trabalhadores. As afirmações do coordenador são inoportunas e deixaram preocupados os setores representativos dos trabalhadores.

Entendemos que qualquer mudança na previdência deve ser amplamente discutida com a sociedade e com os representantes dos trabalhadores, de uma forma democrática. Não aceitaremos de forma alguma uma reforma feita na calada da noite, com o intuito de mexer nos direitos adquiridos.

Qualquer mudança na legislação previdenciária deve necessariamente passar pelo fim dos privilégios, aumento da fiscalização para acabar com a inadimplência e a corrupção. Vamos lutar com todas as forças para evitar as tentativas de desvinculação do salário mínimo do valor das  aposentadorias.

A Força Sindical defende a proposta de desonerar a folha de pagamento, passando o cálculo da contribuição previdenciário para o faturamento da empresa. Também queremos uma efetiva política de recuperação do poder de compra dos aposentados.
"

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Lacerda afirma que dossiê era para prejudicar PSDB

CPI deve ouvir ex-ministros entre 7 e 9 de novembro

Conselho de Ética aprova 50 requerimentos

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

GOVERNO

Lula escolhe Emmanoel Schmidt Rondon para presidir os Correios

2

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

3

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara

4

MANOBRA NA CÂMARA

Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação

5

Nova condenação

TRF-4 sentencia Bolsonaro a pagar indenização de R$ 1 mi por racismo

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES