Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
24/10/2006 | Atualizado às 15:08
O PSDB vai pedir ao Ministério Público que investigue a denúncia publicada no último fim de semana pela revista Veja de que o empresário Fábio Luís Lula da Silva, filho do presidente Lula, tenha feito lobby no governo para a Telemar, maior empresa de telefonia fixa do país. Líderes tucanos alegam que pode ter havido tráfico de influência no contrato da Gamecorp, empresa da qual Lulinha é sócio, com a telefônica. Os investimentos da Telemar na Gamecorp chegam a R$ 15 milhões, segundo a revista (leia mais).
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), disse que essa ligação merece explicações. "Eu sou muito cuidadoso. Não gosto de misturar família com política. Mas nesse caso as nuvens estão pesadas demais. Está na hora de esse rapaz vir a público explicar sua fortuna."
Para Tasso, o envolvimento do filho do presidente com lobistas e as vantagens que teria auferido não podem ser ignorados. "É necessário, até para o seu bem, que ele venha imediatamente dar explicações públicas", insistiu o tucano.
Em fevereiro, a senadora Heloísa Helena (Psol-AL) pediu à Comissão de Fiscalização e Controle do Senado que investigasse o contrato entre a Gamecorp e a Telemar. Ela afirma no requerimento que outras empresas de porte também fizeram propaganda nos programas de TV produzidos pelo filho de Lula. Mas o pedido foi arquivado por decisão da relatora, a petista Ana Júlia (PA), sob a alegação de que não cabe às comissões permanentes do Senado investigar empresas privadas.
Temas
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR