Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
17/10/2006 | Atualizado às 20:36
Os integrantes da CPI dos Sanguessugas aprovaram entre mais de 200 requerimentos pendentes, a convocação do presidente licenciado do PT e deputado eleito de São Paulo, Ricardo Berzoini.
Berzoini será chamado para prestar esclarecimentos sobre o envolvimento dele na tentativa de compra de um dossiê contra o governador eleito de São Paulo, José Serra (PSDB). O depoimento, entretanto, ainda não tem data definida.
Também foram aprovados os pedidos de convocação de Gedimar Passos, Valdebran Padilha, Expedito Veloso, Oswaldo Bargas, Jorge Lorenzetti, Freud Godoy e Hamilton Lacerda, todos envolvidos no escândalo.
A CPI também aprovou a transferência do sigilo telefônico do ex-assessor da Presidência Freud Godoy. Os dados já estão em poder da Justiça Federal de Mato Grosso. O procurador da República no Mato Grosso Mário Lúcio Avelar já tinha pedido no início da tarde de hoje (17) à Justiça Federal a quebra do sigilo bancário do ex-assessor da Presidência da República Freud Godoy e de Hamilton Lacerda, ex-assessor da campanha do senador petista Aloizio Mercadante ao governo de São Paulo. Leia mais (Renaro Cardozo).
Temas
Projeto antifacção
Relatório de Derrite prevê endurecimento no combate ao crime
Pensão alimentícia
Deputado quer incluir 13º e terço de férias no cálculo da pensão
Previdência Militar
Deputado propõe aposentadoria integral para policiais e bombeiros