Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Assessor de Mercadante divulga nota de esclarecimento

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Assessor de Mercadante divulga nota de esclarecimento

Congresso em Foco

20/9/2006 | Atualizado às 20:02

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O coordenador de comunicação de campanha de Aloizio Mercadante (PT) ao governo de São Paulo, Hamilton Lacerda, admitiu nesta quarta-feira que articulou a publicação de uma entrevista na revista Istoé em que os donos da Planam acusam o ex-ministro José Serra de envolvimento com a máfia das ambulâncias. O assessor foi afastado hoje da coordenação.

Em nota, Lacerda afirma que, no início de setembro, foi procurado por Jorge Lorenzetti para que entrasse em contato com "algum órgão de imprensa" para oferecer informações "sobre a máfia dos sanguessugas envolvendo políticos do PSDB".

O assessor fez questão de isentar Mercadante. "Por livre e espontânea vontade, procurei a revista 'Istoé' para falar sobre o assunto. O candidato Aloizio Mercadante, que sempre condenou essa prática, não soube e nunca foi informado dessa minha iniciativa", diz Lacerda, no texto.

Confira a íntegra da nota:

"Sobre as informações divulgadas nesta quarta-feira, 20 de agosto, envolvendo meu nome, tenho os seguintes pontos a esclarecer:

1 - No início do mês de setembro fui procurado pelo sr. Jorge Lorenzetti. Ele me pediu para entrar em contato com algum órgão de imprensa porque dizia ter informações sobre a máfia dos sanguessugas envolvendo políticos do PSDB. Não me foi informado o nome das personalidades citadas.

2 - Por livre e espontânea vontade, procurei a revista IstoÉ para falar sobre o assunto. O candidato Aloizio Mercadante, que sempre condenou essa prática, não soube e nunca foi informado dessa minha iniciativa. Lamento ter cometido esse erro e aproveito essa nota para apresentar meus pedidos de desculpas.

3 - Indiquei, conforme o sr. Lorenzetti havia me falado, que os repórteres que foram investigar as denúncias seriam procurados quando chegassem ao Mato Grosso.

4 - É importante informar que, em nenhum momento, houve qualquer oferta de dinheiro, que nunca tive qualquer encontro e que sequer conheço qualquer membro da Vedoin.

5 - Por conta das inúmeras tentativas existentes para prejudicar as candidaturas do PT e para evitar qualquer ilação envolvendo o candidato a governador do partido, comuniquei hoje o meu afastamento de qualquer atividade da campanha estadual".

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

No Rio, Cabral continua liderando

TSE valida candidatura de Eurico Miranda

Datafolha: Serra venceria no primeiro turno

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC da Blindagem

Protestos contra PEC da Blindagem tomam ruas neste domingo

2

PEC da Blindagem

Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília

3

PEC da Blindagem

Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição

4

Anistia

Eduardo Bolsonaro critica negociações sobre "PL da Dosimetria"

5

LEI MARIA DA PENHA

Projeto quer frear uso do Pix em ameaças a mulheres vítimas de abuso

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES