Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/9/2006 | Atualizado às 19:21
A CPI dos Sanguessugas pode convocar para depor Oswaldo Bargas, ex-secretário do Ministério do Trabalho e um dos coordenadores da campanha de Lula à reeleição. Porém, a comissão acertou hoje (19) que, devido ao baixo quorum no Congresso, os requerimentos serão votados apenas após as eleições.
O vice-presidente da CPI, deputado Raul Jungmann (PPS-PE), apresentou hoje (19) o pedido de convocação de Bargas. A revista Época afirmou, por nota, que o ex-secretário ofereceu um dossiê com informações contra José Serra, candidato do PSDB ao governo de São Paulo.
"Já tivemos conhecimento das denúncias e decidi incluir o requerimento entre os demais que pedem a convocação de envolvidos na compra do dossiê", disse Jungmann. O parlamentar disse que pode pedir uma audiência com o presidente do PT, Ricardo Berzoini.
Segundo Bargas, ele sabia do encontro marcado com um repórter da Época para tratar da publicação do material. "Se as explicações do Berzoini não forem suficientes, amanhã apresento um novo requerimento à CPI", disse Jungmann.
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda as mudanças de Derrite no projeto antifacção do governo Lula
Segurança Pública
Comissão aprova Bolsa-Desempenho para agentes da segurança pública