Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/9/2006 13:52
Sem dizer diretamente a quem estava se referindo, o presidente Lula voltou a rebater hoje as críticas dirigidas a ele pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. "Tem gente incomodada neste país porque o povo está mais inteligente e preparado. São pessoas que estavam acostumadas a governar o Brasil para 30 milhões de pessoas, nós estamos governando para 190 milhões de pessoas", comparou, em rápida entrevista enquanto tomava um cafezinho ao sair do Hotel Morotin, nesta manhã, em Santa Maria (RS).
Lula esquivou-se a dizer a quem se referia: "Vocês sabem quem vem escrevendo sandices". Há dois dias, FHC divulgou uma carta na qual apontou erros do PSDB e culpou o petista pela "podridão reinante" no país. O tucano cobrou ainda mais agressividade da campanha de Alckmin para realçar as diferenças morais do ex-governador paulista com o petista.
O presidente também criticou a oposição por, segundo ele, pautar suas atividades somente pela campanha política, quando há assuntos importantes para os brasileiros a serem votados no Congresso. "Daqui a pouco elas vão pedir para trocar de povo no Brasil", ironizou.
Lula saiu do hotel às 8 horas e foi visitar o bispo diocesano, d. Hélio Rubert, e o bispo emérito de Santa Maria, d. Ivo Lorscheiter, com quem conversou durante 40 minutos. Logo depois embarcou para Criciúma, no sul de Santa Catarina, para atividades da campanha pela reeleição.
Temas
PENSÃO ALIMENTÍCIA
REDES SOCIAIS