Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
26/8/2006 | Atualizado 28/8/2006 às 6:19
Pesquisa Datafolha publicada na edição de domingo (27) do jornal Folha de S. Paulo revela que 18% dos eleitores entrevistados pretendem anular o seu voto para a Câmara dos Deputados. Para deputados estaduais, 16% declararam que podem anular o voto. Nas eleições de 2002, foram 2,9% de votos nulos para deputados federais e estaduais - percentual idêntico nas duas votações.
O levantamento ainda aponta que 57% dos eleitores não lembram em quem votaram, nas eleições de 2002, para deputado estadual e federal. A pesquisa apurou também que 49% não votariam se não houvesse a determinação legal.
Apesar do alto número de eleitores que pretendem anular o voto, a mesma pesquisa revelou outro dado curioso: a aprovação ao Congresso cresceu quatro pontos percentuais em relação à pesquisa realizada entre 17 e 18 de julho. O índice de aprovação ao trabalho dos congressistas passou de 13% para 17%. O percentual dos que consideram ruim ou péssimo o Congresso caiu de 40% para 37%. Já a avaliação regular caiu de 39% para 36%.
A pesquisa Datafolha foi realizada com 6.279 eleitores, entre os dias 21 e 22 de agosto, em 272 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil