Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
24/8/2006 | Atualizado às 16:08
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado de São Paulo indeferiu, até a data de hoje (24), 332 candidaturas, o que corresponde a 12,11% do número de candidatos aos cargos de deputado estadual, deputado federal, governador, vice-governador e senador.
Entre os políticos paulistas ilustres que tiveram as suas candidaturas impugnadas, estão o ex-presidente do PL, Valdemar Costa Neto; o ex-presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT); e a também petista Ângela Guadagnin, que ficou nacionalmente conhecida como a "dançarina da pizza", após comemorar de maneira mais festiva a absolvição de um colega de partido envolvido no mensalão.
Segundo o TRE-SP, Valdemar Costa Neto não entregou a certidão sobre um inquérito criminal que tramita em São José do Rio Preto; João Paulo Cunha não quitou uma dívida eleitoral na campanha de 2002; e Ângela Guadagnin precisa completar a documentação necessária.
Outras candidaturas que não foram aprovadas pelo Tribunal foram as dos deputados federais Dimas Ramalho (PPS) e Salvador Zimbaldi (PSB), e dos deputados estaduais Alberto Hiar - o Turco Loco - (PSDB) e Conte Lopes (PTB). Paulo Maluf (PP) e Ricardo Berzoini (PT) tiveram suas candidaturas à Câmara dos Deputados liberadas pelo TRE de São Paulo.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR