Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Lula diz que manterá política econômica se for reeleito

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Lula diz que manterá política econômica se for reeleito

Congresso em Foco

24/8/2006 | Atualizado às 12:36

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Em entrevista à Rádio Gaúcha, de Porto Alegre, o presidente Lula afirmou que em um eventual segundo mandato manterá a mesma política econômica. "A política econômica vai continuar, com a busca incessante de todos nós em fazer com que o juro continue caindo, as exportações continuem aumentando, os empregos, crescendo, e sobretudo, o PIB crescendo", disse.

O candidato à reeleição pelo PT informou que o governo tem lutado para que a economia cresça de 5% para mais. Segundo Lula, a expansão da economia depende da dinâmica do mercado. Ele considerou "que as condições estão colocadas" para que isso ocorra.

Alianças

O presidente também admitiu que irá assumir pessoalmente a costura de alianças caso seja reeleito. "Em um possível segundo mandato, vou assumir mais diretamente a construção das alianças que o governo tem que fazer. Não só em função da base de sustentação, mas em função dos projetos que temos que construir. Quero conversar pessoalmente com o PMDB, com todos os partidos políticos e com os governadores," afirmou.

Segundo Lula, essas alianças políticas não seriam necessariamente para a participação de partidos e aliados em cargos no governo, mas em acordos sobre projetos. O candidato falou que está "plenamente realizado" com o papel gerencial da ministra Dilma Roussef, na Casa Civil.

"O Zé Dirceu era um homem político, a Dilma é uma mulher que tem a cabeça voltada para o gerenciamento das coisas do governo brasileiro. Então, ela produz muito mais porque tem um foco muito objetivo que é cuidar da administração, cuidar do gerenciamento e dos projetos o que facilita muito para o presidente da República".

Reforma política

Na entrevista, Lula ainda disse que considera a reforma política prioritária. "Espero que no próximo mandato, se assim acontecer, a primeira coisa que teremos que fazer no Brasil é uma reforma política". Ele reafirmou que não sabia da existência do chamado mensalão e só soube das denúncias pela mídia. O presidente atribuiu os problemas de corrupção a uma "estrutura de organização partidária que está apodrecida".

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Renan envia processos ao Conselho de Ética

Ministra diz que governo pode retirar MPs

Justiça proíbe oposição de usar boneco PiTóquio no PI

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

INFRAESTRUTURA

MP do Setor Elétrico é aprovada na Câmara em último dia de validade

2

Comissão de Direitos Humanos

PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares

3

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Senadores ameaçam enterrar a PEC da Blindagem

4

BLINDAGEM

PEC da Blindagem retoma regra que só abriu processo contra um deputado

5

PESQUISA QUAEST

Eleições: Lula lidera todos os cenários; 76% querem Bolsonaro fora

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES