Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. CPI dos Sanguessugas começa a ouvir assessores

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

CPI dos Sanguessugas começa a ouvir assessores

Congresso em Foco

3/8/2006 | Atualizado às 17:51

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
A CPI dos Sanguessugas está ouvindo reservadamente, no Congresso, assessores parlamentares acusados de envolvimento com a máfia das ambulâncias. Vander Cesário Rosa, assessor do deputado Júnior Betão (PL-AC), depõe neste momento ao sub-relator de Investigação de Parlamentares, deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA).

O ex-assessor senador Ney Suassuna (PMDB-PB), Marcelo Cardoso de Carvalho, também será ouvido hoje pelo sub-relator. Ele foi detido pela Polícia Federal em maio durante a Operação Sanguessuga, que desbaratou a fraude, e demitido do gabinete logo após a prisão.

Suassuna, também suspeito de envolvimento no esquema, afirmou que deseja ser ouvido pela CPI e pediu para participar do depoimento do ex-assessor. Ele alega que desde o início das investigações não teve chance de se defender das acusações. "Estou ansioso para prestar depoimento aqui", declarou.

Aleluia disse que hoje só pode ouvir os dois assessores e sugeriu que o senador prestasse depoimento na próxima terça-feira (8). O pefelista consentiu que ele acompanhasse a audiência reservada com Marcelo Cardoso. Mas, a pedido de outro sub-relator da comissão, o deputado Júlio Redecker (PSDB-RS), Suassuna preferiu não assistir ao depoimento.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Senadores batem boca em plenário

PMDB tem maior número de candidatos, diz TSE

Termina depoimento de Vedoin

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES