A candidata do Psol à presidência da República, senadora Heloísa Helena (AL), afirmou nesta sexta-feira ter ficado surpresa com o apoio que recebeu do ex-governador Anthony Garotinho para as eleições deste ano.
Em entrevista no Recife (PE), onde passou a manhã em campanha, a senadora disse não ter discutido o assunto com a cúpula do partido. Contudo, garantiu que, apesar de estarem em lados opostos no cenário político, não pretende dispensar o apoio do ex-governador. "Humildemente tenho que agradecer qualquer intenção de voto", afirmou.
O candidato a vice de Heloísa, César Benjamin, disse que a ajuda é bem-vinda, mas afirmou que não houve negociação política em torno do apoio. "Seria incoerente se tivessemos feito uma negociação. O Garotinho é um cidadão e apóia quem quiser", declarou. A presidenciável do partido enfatizou, porém, que não fará nenhum tipo de concessão para que o ex-governador se aproxime de sua campanha. "Concessão zero", disse.
O deputado
Chico Alencar (Psol-RJ) afirmou que Garotinho não terá também espaço num eventual governo de Heloísa Helena, caso ela seja eleita. Segundo ele, o que interessa ao partido são apenas os votos que ele pode levar à campanha. "Se o apoio dele significa abrir uma porta para que a pequena multidão que gosta dele ouça as nossas propostas e vote nela, é muito bom", disse o deputado.