Com o início oficial do calendário de campanha, os candidatos ao governo dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo começam hoje, a todo vapor, a disputa pelo voto dos eleitores. Uns fazem campanha corpo a corpo, enquanto que outros se reúnem com empresários e entidades de classe.
No Rio de Janeiro, o candidato do PSDB, Eduardo Paes, vai distribuir panfletos nesta quinta-feira na Central do Brasil. No mesmo lugar, o candidato do PT, Vladimir Palmeira pediu votos para alguns eleitores. Os dois se encontraram e se cumprimentaram desejando boa sorte um ao outro.
Sérgio Cabral Filho, candidato pelo PMDB, foi à praça XV, no centro do Rio, pela manhã e depois foi a um encontro com empresários na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).
O senador
Marcelo Crivella (PRB) começou a campanha pela Baixada Fluminense. Crivella discursou ao lado do do prefeito de Queimados, Rogério do Salão (PL), na Praça dos Eucaliptos. Depois, os dois seguiram de trem até Nova Iguaçu. Às 17h, Crivella vai à Associação Comercial do Rio de Janeiro.
Em São Paulo, José Serra (PSDB), Aloizio Mercadante (PT) e Orestes Quércia também já estão prontos para a campanha. Hoje à noite, às 19h, José Serra abre sua campanha oficialmente no clube Pinheiros da capital paulista, com a presença do presidenciável Geraldo Alckmin.
Aloizio Mercadante iniciou sua campanha hoje de manhã na cidade onde nasceu, em Santos. Mercadante se encontrou com o prefeito da cidade, João Paulo Papa (PMDB), e depois participou de um ato político na Praça Mauá.
O peemedebista Orestes Quércia começou a campanha percorrendo a Vila Prudente, na zona leste da capital. Entre os compromissos que tem na região, Quércia se reuniu com líderes do partido, às 11h, no diretório local do PMDB.