O líder da oposição na Câmara, José Carlos Aleluia (PFL-BA), reagiu com ironia à manutenção do vice-presidente José Alencar na chapa do presidente Lula para as eleições de outubro. Para Aleluia, Alencar é um "empresário bem-sucedido e um político respeitado", mas foi mantido na chapa não por suas qualidades, e, sim, por ter se calado diante das denúncias de corrupção que atingiram o governo.
"É um gesto de gratidão pelo fato de Alencar ter se mantido calado diante de tanta corrupção, do mensalão e da ameaça de impeachment que ronda o mandato do presidente da República", falou o deputado.
Aleluia confia que a campanha se encarregará de despertar a opinião pública para "os perigos de um novo mandato" de Lula. O pefelista diz que Lula representa o atraso e que o programa do tucano Geraldo Alckmin vai apresentar ao país uma opção de crescimento seguro e com ética.
"O programa de Geraldo Alckmin vai apresentar ao eleitor a opção de crescimento para o Brasil, as diferenças entre um país forte economicamente e ético, e o Brasil projetado por Lula, que aponta meramente para o clientelismo e, especialmente para um Estado corrupto", disse, fazendo propaganda de seu candidato.