O Ministério da Educação divulgou hoje a lista com os nomes dos alunos classificados para o Programa Universidade para Todos (ProUni). O programa vai oferecer no segundo semestre 47.059 mil bolsas integrais e parciais, que foram disputadas por mais de 200 mil estudantes de todo o país. O resultado da seleção já está disponível no site do ProUni (
veja a relação) e pelo telefone 0800-616161.
O candidato deve ter em mãos seu número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Quem for contemplado deverá procurar a instituição para onde foi pré-selecionado, no período de 26 de junho a 14 de julho, para confirmar seus dados socioeconômicos, informados na ficha de inscrição. Em 24 de julho, o MEC divulgará o resultado da reclassificação, no site do ProUni e pelo telefone 0800-616161, com uma lista adicional de candidatos contemplados.
Concorrem às vagas alunos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, os que estudaram em escolas particulares com bolsa integral e os professores da rede pública de ensino básico em efetivo exercício. Todos devem, ainda, ter feito o Enem em 2005 e ter obtido nota mínima de 45 pontos, na média entre as provas de conhecimentos gerais e de redação deste exame.
Também são requisitos obrigatórios ter renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio (R$ 525,00), para concorrer a uma bolsa integral, e de até três salários mínimos por pessoa da família (R$ 1.050,00), para concorrer a uma bolsa parcial de 50% da mensalidade.