Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. CPI dos Bingos pode terminar sem indiciamentos

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

CPI dos Bingos pode terminar sem indiciamentos

Congresso em Foco

12/6/2006 19:54

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
A CPI dos Bingos pode terminar sem nenhuma sugestão de indiciamento. O voto em separado apresentado pelo senador Magno Malta (PL-ES), autor do pedido de criação da CPI, suprime o relatório final, apresentado na semana passada, de assuntos não relacionados a casas de bingos.

O texto de Malta será aprovado apenas se os governistas garantirem maioria na comissão para, inicialmente, derrubar o relatório original do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN). Só a partir daí o parecer alternativo será colocado em votação.

O relatório paralelo não pede o indiciamento de ninguém, porque, de acordo com o autor, a CPI não investigou casas de jogos. "Como posso pedir o indiciamento de alguém se eles (os envolvidos com bingos) não foram ouvidos?", questiona o senador.

A oposição tenta agora reverter a maioria dos votos que os governistas têm atualmente na CPI. Para isso, já teriam convencido o senador Augusto Botelho (PDT-RR) a votar com eles.

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), quer também convencer o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) a comparecer à sessão da CPI, marcada para a próxima semana. Virgílio conversa com o governador de Roraima, Ottomar Pinto (PSDB), na tentativa de sensibilizar Mozarildo.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Tarso: Alckmin não consegue empolgar

Renan confirma criação da CPI dos Sanguessugas

PMDB apoioará Lula em pelo menos 16 estados

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES