Em entrevista hoje, o relator da CPI dos Bingos, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), declarou que encontrará dificuldades para aprovar o relatório final da CPI. Pelos cálculos de Garibaldi, os governistas têm oito votos contra seis dos oposicionistas. Com esse quadro, de acordo com o relator, o relatório poderá ser derrubado e, no seu lugar, a comissão aprovaria um texto mais ameno ao governo.
"A coisa está feia", disse Garibaldi, sobre os votos em favor de seu relatório. Ele acrescentou que não irá "sacrificar o relatório final para garantir a aprovação". Garibaldi também adiantou que, entre a possibilidade de a CPI terminar as investigações sem relatório e de ser votado um documento que não corresponda à íntegra do trabalho da comissão, prefere que não haja conclusão das apurações.
"Entre esses dois péssimos, eu prefiro o primeiro", afirmou Garibaldi. O senador admitiu que poderá negociar com os partidos a possibilidade de pequenas alterações no documento final. O relatório será apresentado nesta quarta-feira, e a votação só deve ser realizada na semana de 19 a 23 deste mês.