Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Thomaz Bastos poderá ir duas vezes ao Congresso

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Thomaz Bastos poderá ir duas vezes ao Congresso

Congresso em Foco

18/4/2006 | Atualizado às 15:25

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, poderá ir duas vezes ao Congresso para dar explicações sobre sua participação no episódio da quebra do sigilo do caseiro Francenildo Costa. Segundo o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), se for confirmada a audiência na Câmara nesta quinta-feira (20), o ministro poderá ser convocado novamente, para ser ouvido pelos senadores.

Renan lembrou que o Senado não aprovou requerimento para ouvir Thomaz Bastos e ainda debate a possibilidade de uma audiência conjunta com a Câmara. Ele ressalvou, contudo, que há um requerimento do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) solicitando a ida do ministro ao Senado. Se os líderes na Casa decidirem ouvi-lo em outra audiência, o pedido será colocado em votação.

Reportagem da revista Veja acusou o ministro da Justiça de ter se reunido com o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci no dia 23 de março para intermediar uma reunião entre Palocci e o advogado Arnaldo Malheiros. O objetivo seria articular uma estratégia para encobrir a responsabilidade de Palocci no episódio. Bastos nega qualquer estratégia nesse sentido.

O nome de Bastos foi envolvido no caso após a confirmação da presença do secretário de Direito Econômico, Daniel Goldberg, na casa de Palocci na noite do dia 16 de março.

O ex-presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Mattoso disse ter entregue, naquele dia, o extrato bancário de Francenildo para Palocci. No dia seguinte, os dados da movimentação bancária do caseiro foram publicados pelo blog da revista Época.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Renan negocia quorum para votar orçamento

Mentor ganha mais uma semana

OAB não quer interferência do PPS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES