Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. ACM passa a defender o impeachment de Lula

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

ACM passa a defender o impeachment de Lula

Congresso em Foco

17/4/2006 19:00

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O senador baiano Antonio Carlos Magalhães (PFL), ao fazer pronunciamento da tribuna do Senado, nesta segunda-feira, mudou a retórica e passou a defender a abertura de um processo de impeachment contra o presidente Lula. Até agora, o senador dizia que o impeachment seria feito pelas urnas, nas eleições deste ano.

Ele não esclareceu as razões que o levaram a mudar de posição, mas citou a denúncia dos envolvidos no mensalão feita pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza. "Mesmo que não seja votado a tempo, temos que entrar com pedido de impeachment", afirmou. "Até por muito menos, por um Fiat Elba (que ganhou de presente), o presidente Collor foi posto para fora."

Para ACM, foi "por gentileza" que o procurador-geral não citou Lula em seu relatório. "Mas eu não tenho obrigação de ser gentil", disse. ACM não detalhou a argumentação que permitiria a fundamentação de um pedido de impeachment do presidente.

Os oposicionistas têm dito que Lula estaria envolvido no esquema, uma vez que, segundo o procurador, o mensalão destinava-se a "perpetuar o PT no poder". A disposição de apresentar o pedido de impeachment foi anunciada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e reforçada pelo PPS, que reúne-se amanhã para definir se a legenda começa a articular o impedimento presidencial.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Câmara e Senado ainda discutem ida de Bastos

Não há razão para impeachment, reage Pont

PFL também vai ao STF contra MP do Orçamento

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES