Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Thomaz Bastos deve ir ao Congresso depois da Páscoa

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Thomaz Bastos deve ir ao Congresso depois da Páscoa

Congresso em Foco

7/4/2006 12:32

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, deve ir ao Congresso depois do feriado da Semana Santa para falar sobre o suposto envolvimento de dois assessores no caso de quebra de sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa. Embora não tenham marcado uma data oficialmente, a tendência fale ao Congresso no dia 18 ou 19 de abril, já que na próxima semana o parlamento deverá estar vazio por conta do feriado.

Na noite de 16 de março, o secretário de Direito Econômico, Daniel Goldberg, e o chefe de gabinete de Thomaz Bastos, Cláudio Alencar, encontravam-se na residência oficial do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci - principal suspeito de ter ordenado a violação dos dados bancários do caseiro. Na mesma noite o ex-presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Mattoso entregou o extrato do caseiro para Palocci.

Goldberg e Alencar já prestaram depoimento para a Polícia Federal e negaram envolvimento na quebra e violação do sigilo do caseiro.

Palocci também negou à PF que os auxiliares de Thomaz Bastos tenham visto o extrato bancário. Mesmo assim, a oposição quer explicações sobre o episódio. "O fato de dois assessores importantes estarem de alguma maneira envolvidos faz com que seja absolutamente necessário que ele venha dar explicações", afirmou o líder da oposição no Senado, José Jorge (PFL-PE).

Thomaz Bastos seria convocado a depor no plenário do Senado. O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (PSDB-AM), apresentou no início da semana um requerimento pedindo a convocação do ministro. Mas Thomaz Bastos se antecipou à eventual aprovação do requerimento e enviou ontem ao presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), um ofício em que se dispõe a falar com os deputados e senadores conjuntamente.

"Em função de requerimentos apresentados por parlamentares manifestando interesse em meu comparecimento ao Congresso Nacional, (...) manifesto minha disposição em comparecer a qualquer uma das casas do Parlamento em data a ser marcada de acordo com a conveniência do Legislativo", disse o ministro, por meio do ofício.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Lula veta "Lei do CPF Gratuito"

Fórum debate censo legislativo brasileiro

Após absolvições, oposição diz que abrirá voto secreto

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

INFRAESTRUTURA

MP do Setor Elétrico é aprovada na Câmara em último dia de validade

2

Comissão de Direitos Humanos

PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares

3

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Senadores ameaçam enterrar a PEC da Blindagem

4

BLINDAGEM

PEC da Blindagem retoma regra que só abriu processo contra um deputado

5

PESQUISA QUAEST

Eleições: Lula lidera todos os cenários; 76% querem Bolsonaro fora

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES