Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. CPI dos Correios define agenda de viagem aos EUA

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

CPI dos Correios define agenda de viagem aos EUA

Congresso em Foco

26/1/2006 | Atualizado às 17:05

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios definiu hoje uma agenda para a viagem de alguns de seus integrantes aos Estados Unidos. A viagem terá como objetivo obter informações sobre as movimentações financeiras do publicitário Duda Mendonça no exterior.

Vão participar da viagem aos Estados Unidos o relator da CPI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), e os relatores-adjuntos, deputados Eduardo Paes (PSDB-RJ) e Maurício Rands (PT-PE). Os três chegarão na segunda-feira (30) a Nova Iorque, onde serão recebidos por funcionários do Ministério das Relações Exteriores. Na tarde do mesmo dia, os parlamentares se reunirão no Consulado Brasileiro com a coordenação da delegação brasileira, que também será composta por funcionários dos ministérios da Justiça e das Relações Exteriores.

Na terça-feira (31), pela manhã, os deputados vão reunir-se no escritório da Promotoria Distrital de Nova Iorque. À tarde, a delegação viaja para Washington. Na capital norte-americana, a CPI terá reuniões na quarta-feira (1º) no Departamento de Justiça e na Financial Crimes Enforcement Network (Fincen) – rede do Departamento do Tesouro dos EUA que analisa crimes financeiros. O Departamento de Justiça norte-americano pode também optar por marcar a reunião em Miami, o que forçaria a revisão da agenda.

Em depoimento na CPI no ano passado, Duda Mendonça disse que abriu uma conta no paraíso fiscal das Bahamas para receber R$ 10,5 milhões de caixa dois do PT, possivelmente originários do "valerioduto". A CPI investiga uma provável segunda conta secreta do publicitário em Miami, que já foi bloqueada pela Justiça norte-americana.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Chico Alencar vota pela cassação de Luizinho

Senadores aprovam indicação de embaixadores

Professor Luizinho leva vantagem no Conselho

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES