Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Em clima de Copa, presidenciáveis mantêm agenda

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Em clima de Copa, presidenciáveis mantêm agenda

Congresso em Foco

20/6/2010 18:12

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
[caption id="attachment_37621" align="alignleft" width="300" caption="Brasil vence e se classifica; presidenciáveis 'faturam' com expectativa do jogo e com a vitória"]Brasil vence e se classifica; presidenciáveis 'faturam' com expectativa do jogo e com a vitória[/caption]

Thomaz Pires

Mesmo em clima de Copa do Mundo, a corrida ao Palácio do Planalto não parou neste fim de semana em que o Brasil venceu a Costa do Marfim por 3 a 1, na segunda rodada do Grupo G do torneiro. Os três presidenciáveis que lideram as pesquisas seguiram a cartilha do corpo-a-corpo e foram ousados nos palpites prevendo o desempenho da seleção brasileira contra a Costa do Marfim neste domingo (20). Com o resultado, o Brasil está classificado para as oitavas de final da competição.

O tucano José Serra foi ousado e cobrou eficiência no ataque da seleção. "O Brasil pode mais", disse, repetindo o refrão de sua campanha. A frase foi publicada em seu site no twitter ainda na madrugada de hoje. No sábado, o presidenciável teve o apoio formalizado por líderes e delegados do PTB, que anunciaram, em convenção nacional, a aliança ao projeto Tucano. O presidente do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson, confirmou o apoio a Serra.

Em viagem pela Europa, a candidata petista, Dilma Rousseff, também usou o twitter para manifestar o lado torcedor antes da seleção brasileira entrar em campo para enfrentar a Costa do Marfim. "Amanhã todos torcendo pelo Brasil! Gol para Brasil e gol para @Dilmabr na próxima pesquisa", disse a ex-ministra, que retornou nesta tarde ao Brasil. Na estreia da seleção, no jogo contra a Coreia do Norte,  Dilma assistiu o jogo em Paris, acompanhada de assessores e jornalistas, e disse estar otimista com o time montado por Dunga na briga pelo hexa.

Dos três candidatos, Marina Silva foi quem teve a agenda mais movimentada durante o fim de semana. Neste sábado, ela participou das convenções do PV em São Paulo e no Rio de Janeiro, que confirmaram as candidaturas de Fábio Feldmann e Fernando Gabeira aos governos desses Estados.

Marina chegou ao Rio no início da tarde de sábado e foi direto para o evento de homologação da candidatura de Gabeira em Niterói. Na programação original, ela discursaria junto com o candidato, mas, por conta do congestionamento de aviões no Aeroporto de Congonhas, conseguiu apenas participar da entrevista coletiva. A presidenciável fechou a agenda em Belém do Pará, onde participou da cerimônia de 99 anos da fundação da Assembléia de Deus.

A senadora e ex-ministra do Meio Ambiente não perdeu a oportunidade de publicar textos sobre futebol em seu site no twitter. "Feliz com este primeiro gol e na expectativa de mais dois!", afirmou ela, logo depois que Luís Fabiano marcou, ao receber um passe de Kaká e entrar pela direita antes de estufar as redes.

Marina comentou o bom desempenho do meia Kaká e o reencontro do Luís Fabiano com as redes - o atacante não marcava desde setembro. A candidata gostou do que viu em campo. "Ao fim e ao cabo, foi bom."

 

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

eleições 2010

Temas

Reportagem País

LEIA MAIS

Heloísa Helena é confirmada para a disputa ao Senado

Nos jornais: PV de SP cobra "pedágio" de candidatos a deputado

Câmara começa semana com promessa de votar pré-sal

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

BENEFÍCIOS PARA PROFESSOR

Carteira Nacional Docente dá descontos a professor; veja como fazer

2

ECONOMIA

Imbróglio na LDO pode atrasar orçamento de 2026; entenda o impacto

3

JORNADA DE TRABALHO

Congresso retoma discussão sobre redução da jornada de trabalho

4

DINHEIRO PÚBLICO

Câmara já gastou R$ 3,3 milhões com deputados presos ou fora do Brasil

5

ELEIÇÕES 2026

Ciro no PSDB e Cid no PSB: irmãos Gomes consolidam ruptura política

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES