Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/1/2009 11:02
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região deve julgar nesta terça-feira (13) o pedido de habeas-corpus do empresário Marcos Valério, acusado de operador do mensalão. Preso desde de 10 de outubro, Valério é réu da ação penal da Operação Avalanche, da Polícia Federal (PF), que investiga empresários, advogados, despachantes aduaneiros e policiais civis e federais suspeitos de praticarem extorsão, fraude fiscal e corrupção.
Marcos Valério – que nega qualquer envolvimento com o esquema de fraude – está preso na Penitenciária II de Tremembé (SP). O habeas-corpus do empresário está nas mãos do desembargador Luiz Stefanini, que deverá decidir se leva ou não a julgamento o pedido.
Em dezembro, o Ministério Público Federal de Minas Gerais (MPF-MG) apresentou denúncia contra o empresário por sonegação fiscal. Aquela foi a terceira denúncia contra Marcos Valério, que também é acusado de omitir e prestar informações faltas à Receita Federal nas declarações do Imposto de Renda dos anos 2001 e 2002. (Renata Camargo)
Leia também:
MPF denuncia Marcos Valério por sonegação fiscal
Marcos Valério é condenado por falsidade ideológica
MPF denuncia Marcos Valério por mensalão mineiro
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores