Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/9/2008 | Atualizado às 17:18
O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, solicitará à Procuradoria da República no Distrito Federal que investigue a denúncia de que autoridades dos Três Poderes foram grampeadas pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
A assessoria da Procuradoria Geral da República esplicou que, como não há evidências de que os grampos foram feitos por alguém com foro privilegiado, a denúncia será encaminhada ao Ministério Público no Distrito Federal.
De acordo com reportagem da revista Veja, publicada nesse final de semana, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, foi grampeado em uma conversa telefônica com o senador Demóstenes Torres (DEM-GO). Ambos confirmaram à revista o teor da conversa. A publicação também afirma que foram grampeados dois ministros e diversos senadores, entre eles o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN).
Nesta manhã, o presidente Lula recebeu Gilmar Mendes e mais dois ministros do Supremo para discutir o assunto. (leia mais) Por sua vez, Lula deve receber nesta tarde o presidente do Senado.
Amanhã, a CPI dos Grampos da Câmara vai ouvir o chefe do gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Jorge Armando Félix, sobre os supostos grampos realizados pela Abin. (leia mais) (Rodolfo Torres)
Temas
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Hugo Motta determina cassação de Ramagem e Eduardo Bolsonaro
OPERAÇÃO GALHO FRACO
PF apreende R$ 430 mil em dinheiro no flat de Sóstenes; veja vídeo
TENSÃO NO GOVERNO
Gleisi e Jaques Wagner trocam críticas nas redes após PL da Dosimetria