Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/9/2008 | Atualizado às 17:18
O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, solicitará à Procuradoria da República no Distrito Federal que investigue a denúncia de que autoridades dos Três Poderes foram grampeadas pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
A assessoria da Procuradoria Geral da República esplicou que, como não há evidências de que os grampos foram feitos por alguém com foro privilegiado, a denúncia será encaminhada ao Ministério Público no Distrito Federal.
De acordo com reportagem da revista Veja, publicada nesse final de semana, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, foi grampeado em uma conversa telefônica com o senador Demóstenes Torres (DEM-GO). Ambos confirmaram à revista o teor da conversa. A publicação também afirma que foram grampeados dois ministros e diversos senadores, entre eles o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN).
Nesta manhã, o presidente Lula recebeu Gilmar Mendes e mais dois ministros do Supremo para discutir o assunto. (leia mais) Por sua vez, Lula deve receber nesta tarde o presidente do Senado.
Amanhã, a CPI dos Grampos da Câmara vai ouvir o chefe do gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Jorge Armando Félix, sobre os supostos grampos realizados pela Abin. (leia mais) (Rodolfo Torres)
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora