Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
30/8/2008 | Atualizado às 17:23
O presidente Lula afirmou neste sábado (30), durante comício em São Paulo, que está ao lado da candidata petista à prefeitura paulistana, Marta Suplicy. “Numa campanha política eu tenho um lado, e o meu lado aqui em São Paulo é o da companheira Marta para prefeita”, afirmou.
“Vamos trabalhar para eleger a Marta prefeita e eleger os vereadores. É importante eleger os vereadores de todos os partidos que estão na chapa de Marta, para que ela não tenha dificuldade em aprovar as leis na Câmara Municipal”.
Após ressaltar que Marta Suplicy era sua “companheira nos bons e maus momentos”, o petista criticou o uso de sua imagem durante a campanha eleitoral por parte de políticos da oposição. Para Lula, se Marta vencer o pleito, ficará “muito mais fácil” trabalhar com o prefeitura da maior cidade do país para “melhorar a vida de São Paulo”.
O presidente ainda afirmou que a petista e outra ex-prefeita de São Paulo, Luiza Erundina, foram descriminadas “pela demonstração de competência que elas deram” no exercício de seus mandatos.
De acordo com a organização do evento, 15 mil pessoas foram ao comício. Por sua vez, a Polícia Militar aponta que apenas quatro mil compareceram para ouvir o presidente. Em seguida, Lula seguiu para São Bernardo do Campo, onde subirá no palanque junto ao candidato do PT na cidade, Luiz Marinho. (Rodolfo Torres)
Leia também
Pesquisas reafirmam liderança de Marta Suplicy em São Paulo
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação