Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
30/8/2008 9:20
A terceira rodada da pesquisa Ibope em Belo Horizonte revela que, em apenas 15 dias, o candidato à prefeitura da capital mineira Márcio Lacerda (PSB) saltou de 9% para 40% da preferência do eleitorado. Caso se confirme essa tendência nas urnas, a eleição em Belo Horizonte será decidida no primeiro turno. Lacerda conta com o apoio do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), e do prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT).
Essa foi a primeira pesquisa do Ibope na cidade após o início do horário eleitoral gratuito, no qual o candidato ressalta que é apadrinhado do governador mineiro e do prefeito da capital.
Por sua vez, a deputada Jô Moraes (PCdoB-MG), que também concorre no pleito, perdeu três pontos percentuais e passou de 18% para 15%.
Já o deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG), outro que concorre à vaga de prefeito de Belo Horizonte, permanece com 10% das intenções de voto. O candidato Sérgio Miranda (PCB) aparece com 2%. E empatados com 1% estão os candidatos Gustavo Valadares (DEM) e Vanessa Portugal (Psol).
A pesquisa foi contratada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela TV Globo e entrevistou 805 eleitores de Belo Horizonte entre os dias 26 e 28 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. (Rodolfo Torres)
Temas
Câmara dos Deputados
Fim da escala 6x1 será votada no início de 2026, prevê Hugo Motta
OPERAÇÃO GALHO FRACO
PF apreende R$ 430 mil em dinheiro no flat de Sóstenes; veja vídeo