Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
30/8/2008 9:20
A terceira rodada da pesquisa Ibope em Belo Horizonte revela que, em apenas 15 dias, o candidato à prefeitura da capital mineira Márcio Lacerda (PSB) saltou de 9% para 40% da preferência do eleitorado. Caso se confirme essa tendência nas urnas, a eleição em Belo Horizonte será decidida no primeiro turno. Lacerda conta com o apoio do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), e do prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT).
Essa foi a primeira pesquisa do Ibope na cidade após o início do horário eleitoral gratuito, no qual o candidato ressalta que é apadrinhado do governador mineiro e do prefeito da capital.
Por sua vez, a deputada Jô Moraes (PCdoB-MG), que também concorre no pleito, perdeu três pontos percentuais e passou de 18% para 15%.
Já o deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG), outro que concorre à vaga de prefeito de Belo Horizonte, permanece com 10% das intenções de voto. O candidato Sérgio Miranda (PCB) aparece com 2%. E empatados com 1% estão os candidatos Gustavo Valadares (DEM) e Vanessa Portugal (Psol).
A pesquisa foi contratada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela TV Globo e entrevistou 805 eleitores de Belo Horizonte entre os dias 26 e 28 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime
Proteção Internacional
Câmara vai ouvir Lewandowski sobre asilo à ex-primeira-dama do Peru