Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Política ambiental de Marina será mantida, afirma Minc

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Política ambiental de Marina será mantida, afirma Minc

Congresso em Foco

19/5/2008 | Atualizado às 16:56

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Em visita feita pela manhã de hoje (19) à ex-ministra Marina Silva, no apartamento funcional dela em Brasília, o novo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, disse que manterá a política ambiental ensejada e desenvolvida pela petista nos quase seis anos no comando da pasta. E mais de duas horas de conversa, Minc disse que está sempre em contato com Marina, e que o conceito de ambos sobre desenvolvimento ambiental – que priorizaria a sustentabilidade – é “idêntico”.

"Eu converso sempre com a Marina. Espero que nossos passos tenham sustentabilidade no Senado e na Amazônia. A nossa idéia sobre desenvolvimento ambiental é idêntica", afirmou Minc.

Por sua vez, Marina declarou que tinha uma “trajetória de vida” partilhada com Minc na defesa do meio ambiente, em especial aos recursos naturais da Amazônia – um dos maiores biomas do planeta.

Ontem (18), alguns veículos da imprensa chegaram a noticiar que Minc defendeu a presença do Exército em áreas de preservação ambiental, alegando que a Polícia Federal não seria capaz de, sozinha, resolver os conflitos fundiários Brasil afora. Entretanto, o novo ministro negou que tenha defendido a intervenção militar em áreas de proteção. Ele reclamou do contingenciamento de R$ 150 milhões de verbas do Ministério do Meio Ambiente para investimentos em políticas ambientais.

Observadores políticos viram a visita de Minc como uma estratégia informal de transição de cargo baseada na união e na convergência de propósitos entre os dois petistas, uma vez que a identidade na defesa do meio ambiente naturalmente já os aproxima. Para o Planalto, a polêmica gerada pela saída espontânea de Marisa já trouxe desgastes suficientes acerca das políticas de proteção da Amazônia exercida pelo governo Lula.

Com uma transição serena e que sinalizasse continuidade na política ambiental, acreditam os analistas, seria minimizada a desconfiança internacional e de setores da sociedade brasileira em relação ao papel do governo na proteção do meio ambiente. O governo acredita que Minc, respeitado por seu trabalho à frente da secretaria de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, é um nome que pode acalmar os ânimos mais exaltados.

No final da tarde de hoje, Minc será recebido por Lula no Palácio do Planalto, para acertar detalhes sobre a posse de quarta-feira. Ele negou que levaria exigências ao presidente para assumir a pasta do Meio Ambiente. (Fábio Góis)
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Justiça de MT aceita nova denúncia contra Vedoin

Múcio diz que Aparecido não enviou dossiê por engano

Governo descarta recriar CPMF para cobrir Emenda 29

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

2

INFRAESTRUTURA

MP do Setor Elétrico é aprovada na Câmara em último dia de validade

3

GOVERNO

Lula escolhe Emmanoel Schmidt Rondon para presidir os Correios

4

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara

5

Comissão de Direitos Humanos

PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES