Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
12/7/2007 | Atualizado às 12:39
Relatório do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgado há pouco mostra que o emprego na indústria cresceu 0,3% na comparação entre maio e abril deste ano. No acumulado dos últimos cinco meses, o IBGE registrou aumento de 2%.
O emprego industrial cresceu em todos os quatorze locais pesquisados. Entre os estados, o melhor desempenho foi o de São Paulo, que registrou aumento de 2,3%. Em termos regionais, Norte e Centro-Oeste incrementaram em 3,1% a taxa de emprego na indústria. O Rio Grande do Sul teve o primeiro resultado positivo (0,2%) desde setembro de 2004.
"Entre os treze setores da indústria que pressionaram positivamente a média global, destacaram-se as contribuições de alimentos e bebidas (4,0%), máquinas e equipamentos (6,8%) e meios de transporte (5,5%). Por outro lado, os impactos negativos mais importantes vieram de vestuário (-4,2%), calçados e artigos de couro (-4,3%) e madeira (-4,5%)", diz o relatório do IBGE.
"Em síntese, o quadro positivo da atividade fabril nos primeiros cinco meses do ano também é observado nos índices de emprego que, tanto nas comparações contra iguais períodos do ano anterior quanto na evolução dentro do próprio ano de 2007, sustentam resultados positivos", conclui.
Horas pagas
O IBGE registrou, também, aumento de 1,2% no número de horas pagas em maio, na comparação com março. Em relação a maio do ano passado, o aumento foi de R$ 1,9%. Já o valor da folha de pagamento recuou 0,7% em relação ao mês anterior, apesar de manter resultado positivo em relação ao ano passado: 4,6%. (Carol Ferrare)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores