Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Revista teve acesso a documentos da defesa de Renan

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Revista teve acesso a documentos da defesa de Renan

Congresso em Foco

1/6/2007 | Atualizado 2/6/2007 às 7:50

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Reportagem do Jornal Nacional exibida nesta noite (1°) revela que a revista Época, que será publicada neste fim de semana, teve acesso a documentos da defesa do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Congresso. O parlamentar busca provar que teria recursos para pagar pensão à jornalista Mônica Velloso, mãe da filha de três anos do peemedebista.

Época apresenta extratos bancários, declarações de Imposto de Renda e levantamentos sobre a evolução patrimonial de Renan. Os documentos foram entregues ao Corregedor do Senado, senador Romeu Tuma (DEM-SP). De acordo com os advogados de Renan, o pagamento da pensão de R$ 8 mil era feito em dinheiro no 5º dia de cada mês, entre 2004 e 2005.

Segundo a publicação, em apenas seis dos 21 meses, o dinheiro foi sacado antes do dia do pagamento da pensão. A revista ressalva que, nos meses em que não houve saque antes do 5º dia do mês, Renan pode ter dado dinheiro à Mônica Veloso em saques posteriores a essa data.

Ainda de acordo com Época, o presidente do Senado afirma que em 2006 teve ganhos de R$ 1,9 milhão com atividades agropecuárias.

“Vocês acompanharam, em todos os momentos desse episódio, que eu fiz questão de preservar os personagens. Eu enfatizei e enfatizo novamente é que durante a gravidez eu protegi a gestante, cuidei da minha filha e quero que ela tenha o mesmo tratamento que eu dediquei aos meus outros filhos”, disse hoje (1) o parlamentar ao deixar do Senado. (Rodolfo Torres)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Chávez foi leviano, diz nota de Chinaglia

Policia Federal deflagra Operação Bruxelas

Governo brasileiro quer ouvir embaixador da Venezuela

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES