Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Dilma: PAC vai superar desequilíbrios regionais

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Dilma: PAC vai superar desequilíbrios regionais

Congresso em Foco

13/3/2007 | Atualizado às 11:55

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Em audiência pública no Senado, a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, frisou que o PAC é um meio para a superação de desequilíbrios regionais. "Entre norte e nordeste, temos maior peso na distribuição de recursos, mas há verbas nacionais que independem de território". Entre as medidas que não serão regionalizadas, a ministra incluiu investimentos em dragagens e estradas.

Dilma afirmou, também, que para fortalecer o PAC é preciso fortalecer o papel das agências reguladoras, com o objetivo de permitir uma competição próxima da "competição perfeita", que evite práticas oligopolistas e monopolistas entre os estados.

A ministra acrescentou que, nesta primeira etapa, o programa tem três eixos norteadores: infra-estrutura logística, energética e social e urbana. Um quarto eixo - o da infra-estrutura de telecomunicações - está sendo tratado à parte, com o objetivo de levar banda larga a todas as escolas brasileiras.

Transporte marítimo

A ministra da Casa Civil anunciou que a frota nacional de petroleiros será ampliada com a contratação de 42 navios de transporte marítimo, 26 novos navios e dois superpetroleiros. Dos 26 novos navios, segundo a ministra, 15 serão entregues até 2010.

Dilme previu, também, a ampliação do programa Luz para Todos, que passará a atender cinco milhões de pessoas. O total de planejado de investimentos no programa durante o período 2007-2010 é de R$ 8,7 bilhões.

A ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o ministro de Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, discutem, neste momento, as medidas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) com senadores integrantes das comissões de Infraestrutura e de Assuntos Econômicos.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Senado: Mantega crê em crescimento elevado

Chinaglia discute reforma política com OAB

Para entrevistados, PT tem maior número de corruptos

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES