Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
5/2/2007 18:33
O presidente Lula pediu hoje (5) ao ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos, para que ele continue no governo até a conclusão da reforma ministerial, que deve ocorrer somente depois do Carnaval. Lula e Bastos se encontraram hoje no Palácio do Planalto.
Bastos oficializou o seu pedido de demissão logo após a reeleição de Lula. Em meados de dezembro, o porta-voz da Presidência da República, André Singer, disse que Bastos permaneceria no governo até o final de janeiro.
Lula admitiu na sexta-feira passada que a reforma ministerial não começará tão cedo. "A reforma ministerial não começa na segunda-feira porque eu não estou com pressa de começar a reforma", afirmou o presidente durante inauguração de uma estação de tratamento de esgoto em Campinas.
Essa é a quarta vez que o presidente adia o anúncio da reforma ministerial. Entre os cotados para assumir o Ministério da Justiça, estão o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro; o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Sepúlveda Pertence; e o ex-ministro do STF Nelson Jobim.
Temas
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil