Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Cargo de líder do governo na Câmara racha base

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Cargo de líder do governo na Câmara racha base

Congresso em Foco

5/2/2007 12:46

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O cargo de líder do governo na Câmara já está criando um novo racha na base aliada. Para conquistar o apoio do PTB na disputa pela presidência da Casa, o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), teria se comprometido a trabalhar para fazer do deputado José Múcio Monteiro (PE) o sucessor dele na liderança.

O petebista já deixou a liderança da bancada na Câmara para o deputado Jovair Arantes (GO) e está liberado para assumir qualquer cargo no governo.

Entretanto, o atual dono do cargo, o deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), está recebendo o apoio de partidários para continuar como líder do governo. A indicação do deputado também é interpretada por lideranças do PSB como uma forma do presidente Lula se reaproximar do partido.

A pedido de Lula, o PSB apoiou a candidatura de Aldo Rebelo (PCdoB-SP) na disputa pela presidência da Câmara, mas acabou isolado depois que o presidente decidiu que não iria mais interferir na disputa. A bancada do PSB se queixa ainda de ser a única a não ter conversado com o presidente depois da reeleição.

Só que o problema não encerra aí. O PMDB também cobra a vaga de líder como recompensa por ter ajudado a eleger Chinaglia. O indicado do partido é o deputado Eunício Oliveira (CE). (Renaro Cardozo)
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Senado escolhe amanhã presidentes das comissões

PSC escolhe novo líder na Câmara

Campo Majoritário não altera rumos do PT

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES